sábado, 2 de outubro de 2010

Introduction Days (Dias introdutórios) da Universidade de Leiden

Introduction days foram alguns dias de eventos promovidos pela universidade para os alunos internacionais conhecerem a universidade e a cidade. Foram dias bem legais, com direito a muita comida e bebidas, e muita festa. 
No primeiro dia tivemos uma palestra realizada pelo prefeito com dados e curiosidades a respeito da cidade. Depois tivemos palestras com algumas pessoas da universidade sobre a faculdade de ciências sociais e sobre cada curso. Depois reunimos o pessoal da psicologia, fizemos algumas "brincadeiras" para nos conhecermos e depois fizemos um tour pela cidade. Tudo foi orientado por mentores, alunos holandeses responsáveis por guiar a gente. Quanto às nossas mentoras, melhores impossíveis. =D Pessoas muito legais e que nos ajudaram e ajudam muito até hoje.

Faculdade de Ciências Sociais

No fim da tarde teve uma cerimonia de recepção, com um discurso feito pelo reitor e mais comes e bebes.

Reitor

Por fim, teve um pop quiz num bar. As pessoas se dividiam em grupos e tinham que responder varias perguntas. Bebemos pra caramba enquanto respondiamos, e a gente ainda ganhou. O premio foi mais bebidas.. oO deu pra encher a cara legal nesse dia..

Pop Quiz
Nossa mesa

No outro dia, logo cedo, teve um market, uma feira, com coisas baratas e depois fomos para o sport center, onde teve aulas experimentais de vários esportes, e comes e bebes. Depois, fomos todos para o Plexus, um lugar de convivencia dos alunos internacionais, e lá estava tendo uma festa, com bebidas e muita música. Lá dancei salsa e foi muito bom. =D 


Festa no Plexus (bandeiras do Brasil) 

Depois disso teve o Pub Crow, fizemos um tour pelos bares da cidade, guiados pelas mentoras, e cada bar que agente parava agente ganhava uma bebida. Foi uma das coisas mais legais desses dias.

Pub Crow

No outro dia teve a Introduction Party, uma festa de recepção dos alunos internacionais. Foi bem boa..tinham algumas doses e cerveja for free e a festa deu muita gente. Destaque para algumas músicas brasileiras que tocaram, como funk e a música bomba (como estamos importando cultura boa).


Uma coisa que eu registrei também foi dois holandeses dançando salsa. E dançaram bastante bem. =D


Uma coisa interessante que pude observar nesse dia é o quanto o pessoal em Leiden é conservador. Imaginava que o estereótipo de libertinos que os holandeses têm não devia ser tanto quanto se pensava, mas não pensei que era tão oposto. Essa imagem digamos que permaneceu um pouco durante os outros dias. Claro que muita coisa não é bem assim, mas no geral é a impressão que ainda tenho.
Por estar bem a frente do tempo dos meus relatos, as vezes algumas impressões já não são as mesmas. Introduction Days, por exemplo, aconteceu no comecinho de setembro. Obviamente aconteceram muito mais coisas do que as que expus aqui, mas vou tentando dar uma resumida para ver se chego nos dias atuais. E aí os relatos ficarão mais recentes e coerentes com os fatos e com as emoções vivenciadas.
Grato a todos que têm acompanhado o blog =D

Um comentário: