domingo, 19 de setembro de 2010

O primeiro e inusitado dia

..Nada tinha dado errado até então..
até que eu chego em Leiden, já meio cansado de carregar tanta coisa, mas mesmo assim achando tudo lindo e emocionante..e o Visitor Center, local no qual eu pegaria as chaves da minha nova morada, já estava fechado,,
que ótimo..a possibilidade já era meio que prevista, mas eu estava preferindo não pensar nisso até então..
Comprei um cartão telefônico por 5 euros (meu deus oO) e liguei para os brasileiros que eu conhecia e nada de alguém atender. Procurei um hotel..75 euros o mais barato.. (PQP) já estava quase em luto pelos meus euros quando resolvi ligar de novo e consegui falar com um conterrâneo..que por sinal estava mais ou menos numa situação parecida com a minha..
Nos encontramos e a pessoa também estava de mala e cuia..indo para a casa de um amigo em Amsterdam que conhecera através do CouchSurfing (uma rede social com fins de hospedar e ser hospedado por pessoas ao redor do mundo). Disse que ele era muito legal e poderia tentar ver se eu podia ir também. Qualquer coisa, tínhamos 4 rins..
Para ele, era de boa eu ir, e depois de enrolarmos um bocado, fomos lá "surfar no sofá" do cara. Pegamos o trem para amsterdam, que por sinal, fica a menos de meia hora de Leiden. Chegando lá, pegamos um tram (uma espécie de trem, só que menor e que anda no meio da cidade). Descemos em VictoriePlein e ele estava nos esperando lá.
Confesso que até hoje ainda estou meio espantado com a existência de uma pessoa como ele. Se mostrou extremamente solícito, mesmo comigo, que ele nunca nem tinha ouvido falar. Me deixou bastante a vontade, além de ter feito um ótimo jantar, conversado bastante com agente e dado várias dicas e informações sobre a Holanda. O Couchsurfing realmente me surpreendeu, e mais surpreso ainda eu fiquei de ver que ainda existiam pessoas assim no mundo.


2 comentários:

  1. É difícil imaginar pessoas assim porque estamos acostumados com brasileiros. Aqui a gente tem que se cuidar e morre de medo de estranho. Mas é realmente acolhedor saber que tem gente assim no mundo, mesmo que muito distante da nossa realidade. E eu não sabia que tinha ficado sem lugar na primeira noite. o.o Ainda bem, mais uma vez, que exista gente assim.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Well, que sorte grande que você teve!!
    Eu passei maior aperto qndo cheguei em Leiden tbm, mas consegui chegar em casa sã e salva, lembro de ter mandado um e-mail falando que eu ia chegar no sábado, lembro q alguém retornou dizendo que ia me esperar lá no visitor centre até as 14h, consegui chegar a tempo!
    O bom tbm é que vc foi conhecendo logo amsterdam :)

    Gabi.

    ResponderExcluir