segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A viagem

No vôo até São Paulo nada a declarar. Em são Paulo, uma fila imensa para embarcar e eu quase que fico pelado para passar pelo detector de metais. Conversei com uma brasileira que morava na itália. Foi interessante, e tive algumas dicas sobre como algumas coisas funcionavam na europa. No avião, foi interessante observar a diversidade de pessoas. O avião era imenso, e haviam pessoas falando diferentes línguas.  Do meu lado tinha uma alemã que falava português e na minha frente pude identificar o português de portugal. A viagem passou até rápido, dormi quase ela toda, e tinham muitas coisas pra fazer no avião, deu até para assistir um filme e metade de outro. Foram 11 horas e 20min de vôo.
No aeroporto de Frankfurt foi interessante começar a usar o inglês para me comunicar. Minha primeira impressão dos alemães é que eram todos uns grossos. Pelo menos os do aeroporto eram. Esperando o próximo vôo, sentou um português do meu lado que chamava Manoel. Achei engraçado ele chamar assim, é o cúmulo do clichê, parece até piada.
voo para Holanda sem muitas emoções, exceto pela vista na chegada. A vista da holanda de cima é bem bonita. Além disso, distribuiram jornais dentro do avião..em HOLANDÊS.. oO deu até medo. Nunca vi tantas consoantes juntas.
Chegando em Shiphol (aeroporto de Amsterdam), comprei um ticket para Leiden por 5,70 euros. Estava nitidamente um estrangeiro, carregando uma mala enorme, um notebook e uma mochila, com cara de "Onde estou? Para onde vou?" e arranhando um inglês que nem era a língua local. No aeroporto todos que eu pedi informação falaram inglês fluente e a pessoa no trem que eu pedi informação também, além de me dar algumas dicas. Ela foi bem solícita, causou uma boa impressão dos holandeses em mim. Disse que já tinha viajado para fora, e sabia como era difícil. =D
O caminho do trem para Leiden era simplesmente lindo, e o clima estava muito agradável. Me senti muito bem de enfim estar ali, sem nada ter dado errado..até então.

Vista de cima da Holanda

4 comentários:

  1. Homi... vendo vc falar da viagem da até vontade!!!
    imagino como ai deve ser lindooo e como deve ter sido legal ter observado essa diversidade de pessoas durante a viagem..

    É bom ter esse blog pq assim me sinto mais próxima.. e tenho mais oportunidade de saber o que esta acontecendo por ai...
    Muitas saudades de você..
    bjos
    Muie

    ResponderExcluir
  2. Well, esse "até então" deu um suspense oO.
    __
    Que surpresas aguardam nosso amigo Well? Que aventuras ele terá nessa jornada? A pessoa solícita do trem é, na verdade, uma espiã? Well aprenderá holandês?
    Não perca o próximo "postsódio" de Memórias de Um Bagageiro!
    __

    Não perderei! Ansioso pelo desenrolar da saga!

    =]

    ResponderExcluir
  3. Li seu comentário no meio da aula, que lindo.
    Realmente, vendo você falar assim dá até vontade de viajar assim. Parece uma super aventura.
    Acho que vai te ajudar a crescer muito como pessoa, são muitas aventuras e aprendizados.
    E o melhor é que seu blog vai te ajudar a dividir isso com a gente daqui.

    Vai aprendendo holandês, adoro pessoas poliglotas. rs

    ResponderExcluir
  4. Muito bom ler você descrevendo o vôo, lembro que eu não consegui dormi nada, fiquei vendo todos os filmes e seriados que existiam na tv! rss.

    Gabi.

    ResponderExcluir