quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Milão - Itália

O primeiro destino da minha viagem para Itália foi Milão. Viajei para Itália no dia 27 de Outubro. Milão era o destino mais barato de passagens de avião, então compramos pra lá mesmo. Combinei a viagem juntamente com a Lethicia, uma colega da psicologia no Brasil, que está morando na França, fazendo intercâmbio pelo mesmo programa que eu. Junto com agente, foram duas meninas que moram aqui no mesmo complexo de estudantes que eu, uma mexicana e uma menina da sérvia.
Antes de viajarmos, passamos um bom tempo tentando comprar passagens de trem promocionais no site da ternitalia. Estava tendo uma promoção de outono. Alguns conseguiram, outros não, alguns destinos sim, outros não. Em fim..o site irritou a todos e, se depender de mim, não mecho mais com aquele site. Mas resolvemos ir e ver o que daria por lá, já que passagens de trem são mais tranquilas de comprar na hora.
A viagem de ida foi bem tensa em função de minha colega mexicana ter se dado conta que estava sem seu passaporte no aeroporto de Milão. Acredito que todos saibam o desespero que é perder um passaporte. Acho que é o meu maior medo nas viagens. Dizem que, se isso ocorrer, você tem que ir na embaixada do país que você perdeu o passaporte e ficar lá esperando um tempão até a embaixada do seu país mandar outro. Enfim..é até difícil de imaginar. Ela só poderia ter perdido no avião, então avisamos o motorista do ônibus que leva as pessoas do avião até o aeroporto e ele foi lá verificar. Passou um pouco, ele voltou dizendo que não havia encontrado nada. Todos desesperaram ainda mais e minha colega já estava aos prantos. Procurei o gerente do aeroporto desesperadamente e ele conseguiu contactar os funcionários responsáveis pelo vôo e por fim encontraram. Foi um alívio danado, e depois do susto, parece que tudo na viagem ficou até mais bonito hahaha.
Mas a viagem foi muito especial mesmo. Fomos para Milão, Roma e Veneza.
Em Milão, não havia muito o que fazer. Fomos para a estação de trem e já providenciamos as passagens para Roma, que iríamos no mesmo dia. Depois disso, fomos para a famosa cadetral de Duomo. É uma das catedrais mais bonitas que eu já vi na minha vida. O cenário me era familiar. Já havia visto muitas vezes em fotos de pessoas que viajaram para Itália ou em postais. Os milhares de pombos em frente a catedral, em meio as pessoas, era bem característico.

Catedral de Duomo


Fizemos um piquenique na frente dela e revezamos a entrada, já que não podia entrar com malas. Então, enquanto dois entravam, os outros dois ficaram de fora, comendo e vigiando as malas. Como só íamos ficar um dia ali, nem reservamos hostel e nem nada.
Dentro da catedral, era bem bonito, tinha uma fila de velas grandona. Deu vontade de sair soprando. A minha colega ficou com vontade de aproveitar e cantar parabéns pra mim ali, já que meu aniversário tava quase chegando. Mas provavelmente seríamos expulsos ou presos.

Fila de velas no interior da Catedral de Duomo
Saindo de lá, fomos andando pela cidade em direção a um outro ponto turístico. Já estava no final da tarde e chegamos no Castello Sforzesco, era um lugar bem bonito.

Castelo Sforzesco

Castelo Sforzesco

Castelo Sforzesco

Castelo Sforzesco

Fonte em frente ao castelo

A fonte ficava na frente do castelo, e depois de lá, tomamos o primeiro sorvete italiano. Em minha opinião, o melhor do mundo, foi o primeiro de muitos que tomamos lá. Enfim, isso é tudo para dizer da minha breve estadia em Milão. Um dia é mais que suficiente para conhecer os pontos turísticos dessa cidade. A não ser que você queira fazer compras, que dizem que é um ótimo lugar para comprar roupas.
Por fim, fomos para a estação de trem, esperamos uma hora e pegamos o trem noturno para Roma.

Um comentário:

  1. Bobinho! Podia ter renovado o guarda-roupa com as últimas tendências da Milano Moda Donna... tcs tsc tsc.

    ResponderExcluir