sábado, 11 de dezembro de 2010

Veneza - Itália

Para finalizar a viagem pela Itália, a encantadora e charmosa Veneza. É uma das cidades mais peculiares que eu conheci. O tipo de cidade que é diferente de tudo que você já viu. Veneza é totalmente turística. Toda a estrutura da cidade é voltada para o turismo. E é tudo muito caro também.
Para começar, um ticket de bote é 6,50 euros. O meio de transporte lá é o bote. Parece que tinha trem também, mas nem encontramos.
Fomos para o Hostel (albergue para a Lilian), que era do outro lado do rio, uma localização um pouco ruim. Lá pedimos algumas indicações e nos instalamos. Nos falaram que podíamos comprar um ticket mais barato, mas que só fazia a travessia para o outro lado. Compramos por 2 euros, não vimos lugar nenhum para colocá-los e ninguém nos pediu o ticket. Andamos pra lá e pra cá pensando que éramos muito sortudos de ninguém ter checado os nossos bilhetes. No fim da viagem, no último dia, descobrimos que o ticket deveria ser inserido numa maquininha que ficava do lado de fora da estação, próximo ao lugar onde estavam as coordenadas e os horários. Segundo o que descobrimos depois, caso fôssemos checados, teríamos que pagar uma multa de 100 euros. Dói só de pensar. Ainda bem que, além de lerdos, fomos sortudos.

Em frente ao hostel, outro lado da São Marco
Como uma pintura na moldura

Já estávamos um pouco cansados por toda a viagem, mas curtimos bastante o lugar. Ficamos mais relaxados lá e nos concentramos em São Marco e em seus arredores. Conhecemos os principais pontos, a basílica de São Marco, a Torre D´orologio, a Ponte Rialto, etc.E é claro, andamos muito pelos estreitos canais.

Torre D´orologio

Canais

San Marco, em reforma (como tudo na Europa nessa época do ano)

Ponte Rialto

Não posso deixar de ressaltar que tomávamos sorvete quase o tempo todo. E que o de lá parecia ainda melhor que o de Milão e Roma. Tirei uma foto da nossa sorveteria preferida da Itália, o vendedor ainda falava um pouco de Português, e foi uma das exceções de atendentes italianos legais.

Sorvetes (melhor de todos)
Era legal também observar as muitas vitrines, das lojas que tinham pela cidade, todas muito enfeitadas.

Máscaras e acessórios

Bonecos

Vestidos e mais máscaras

Mais máscaras

Tiramos esse lugar para ficar relaxados. Já não queríamos tanto ficar fazendo tanto os programas de turistas. Queríamos respirar o ar da cidade, que é extremamente agradáve, e dar uma relaxada.
Tenho fotos muito lindas dessa viagem, assim como de Roma e Milão, mas foram tiradas pela minha colega que tem uma câmera bem boa. Mas no meu blog prefiro postar fotos que eu mesmo tirei, mesmo tendo sido tiradas com minha câmera não tão boa.

Ah, já ia me esquecendo de dizer. Passei o meu aniversário lá. Foi bem único. Acredito que dificilmente vou esquecer desse aniversário. =)
Nessa viagem pensei muito em meus amigos e pessoas especiais para mim. Talvez por ser o meu aniversário e eu não poder ter as pessoas que eu gosto para compartilharem aquele momento tão bom comigo. Também por gestos de carinho de muitos deles mesmo à distância, o que me emocionou bastante.
Ficamos dois dias lá. No final do segundo dia, dormimos na estação, para pegar o trem que saía às 5 da manhã. Viajamos meio babando de sono de volta para Milão. Chegando lá, nem quisemos andar mais pela cidade, que era o plano inicial. Estávamos bem cansados e estava chovendo. Fomos direto pro aeroporto e ficamos lá até as 16 horas, que era o horário de nosso vôo de volta pra Amsterdam. No caso de minha colega, de volta pra França.
Foi uma viagem muito boa, apesar de bem intensa, o que cansou um pouco. Mas conhecemos muitos lugares maravilhosos e passamos momentos muito divertidos. As companias influenciam muito na viagem. 
Pegamos o vôo de volta pra Amsterdam e, chegando lá, pegamos o trem pra Leiden. Me senti bem com o balanço positivo da viagem, e, ao mesmo tempo, me senti bem de ver Leiden novamente, um pouco mais fria do que quando eu a havia deixado.

Um comentário:

  1. Para mim, as fotos da câmera bem boa só superam a da não tão boa porque sua amiga escolheu um modelo à altura das lindas paisagens para fotografar. Gracinha! =}

    ResponderExcluir