sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Roma e Vaticano - Itália

Chegamos em Roma ainda bem escuro e nos dirigimos ao hostel. As pessoas na estação já começavam a se mostrar meio grossas. Claro que havia muitas exceções, mas em geral, não eram pacientes com turistas e nem com outra língua. Engraçado que uma das meninas falava francês, e a outra espanhol, então, ao comunicar, tentávamos inglês, espanhol, francês e até português para ver qual que dava certo. Uma das vezes o cara só falava português além do italiano. Foi interessante.
O hostel me agradou. Tiramos um cochilo, tomamos um banho e fomos ao primeiro destino, o Colosseo.
Em Roma era tudo muito interessante, tudo parecia saído dos livros de história que agente estudou a vida inteira ou de filmes.
O colosseo é bem famoso. Era o local onde haviam as lutas de gladiadores, e onde as pessoas eram jogadas junto aos leões e eram assistidas pela platéia. O lugar está em ruínas, e é um dos lugares mais visitados.

Colosseo

Do lado de fora, era interessante ver os homens fantasiados de soldados romanos que cobravam 5 euros para você tirar uma foto com eles.

Homens romanos fantasiados de soldados romanos


Os vendedores de souvenirs também invadiam os entornos do colosseo, vendendo mil inutilidades. Achei as souvenirs italianas as mais inúteis de todas. Outra hora posto sobre minha indignação e birra que passei a tomar com souvenirs em geral.

Souvenirs Italianas


Em frente ao Colosseo, estava o Palatino, um dos pontos mais famosos também.

Palatino


Eu e minha colega brasileira nos perdemos das outras meninas, que entraram no colosseo. Eu fiquei com vontade de entrar, mas como ela não quis, não quis ir sozinho naquele momento, mas fiquei de voltar depois. Fomos andar por todo o centro, conhecendo os principais pontos turísticos. Foi um dia bem legal, e o tempo estava ótimo. Destaque para o prédio Victorio, que ficava em frente a Piazza Venezza. Lá tomamos outro sorvete maravilhoso. E para o Pantheon, um templo dedicado aos deuses romanos.

Victorio

Pantheon (a outra parte estava reformando, por isso coloco a lateral)
A viagem de Roma foi cheia de detalhes, então estou tentando resumir para não ficar tão grande.
Fomos andando e conhecendo os vários pontos tuíristicos. A piazza Navona, com sua Fontana dei Quattro Fiumi, e os tantos artistas vendendo seus trabalhos em volta. O Palazzo Montecitorio, o Corte de Cassazione, e por fim, a tão linda Fontana de Trevi. Esta última foi minha preferida, e chegamos lá de noite, então estava mais linda ainda. As pessoas jogavam moedas na fonte e faziam pedidos aos montes.


Piazza Navona

Corte de Cassazione

Palazzo Montecitorio

Fontana de Trevi
 No outro dia, saímos cedo e fomos para o Vaticano. Fizemos vários sanduíches para comermos ao longo do dia e lá fomos. O caminho até o Vaticano era longo, e andamos bastante. No caminho, destaque para a Piazza de Spagna e seus monumentos, e o Castel Sant´Angelo.

Piazza de Spagna


Piazza de Spagna


Castel Sant´Angelo


Chegando no Vaticano, pegamos uma filinha pra entrar e passar no detector de metais. A parte de fora era bem interessante e dentro da igreja era lindo. Fiquei a imaginar como tinham riquezas ali a custa do mundo. O museu também era bem interessante, com destaque para a Capela Sistina, que era uma com o teto e as paredes todas feitas com pinturas, que é realmente muito bem feito. Tirei uma foto de minha colega que achei bem legal, com a famosa pintura A criação.

Rua do Vaticano

Vaticano

Igreja do Vaticano

O nome da papaiada

Museu do Vaticano

Capela Sistina
Nesse dia, fomos conhecer a noite Romana, guiados pelo recepcionista do Hostel que era brasileiro e quis sair com agente depois do expediente. A noite foi legal, festa de rua mesmo, num bairro universitário. Deu pra divertir um bocado.
No outro dia, nos separamos todos e eu fui conhecer o interior do Colosseo e o Palatino que não tinha conhecido. O interior do Colosseo foi bem interessante, não sabia como era. O Palatino me agradou mais ainda. O lugar era enorme, com ruínas da Roma antiga, o tempio de la vittoria, a casa de Augusto e a casa de Livia. Conheci também o foro romano, com ruínas de templos romanos.

Palatino

Palatino

Palatino

Palatino

Casa de Augusto

Templo della Vittoria

Foro Romano

Foro Romano

Cruz no Colosseo

Colosseo

Colosseo
Depois de lá, nos encontramos todos no hostel, tomamos banho, saímos para comer pizza, tomamos mais sorvete, bebemos uns vinhos, o que ajudou a não sentir tanto a noite dentro do vagão do trem, e partimos para Veneza.

2 comentários:

  1. engraçado vc sempre usa o termo "hostel"...
    a gente costuma falar albergue ne?
    souvenir no lugar de lembrança...
    = )

    saudades de vc lindinho!

    ResponderExcluir