domingo, 26 de dezembro de 2010

A simplicidade

Quando penso no que gosto e nas coisas que me fazem feliz me dou conta do quanto as coisas simples são boas.
Como definir o que é simples? Talvez seja dificil. Mas talvez a tentativa de definir já tornam as coisas mais complicadas. Com o tempo vamos descobrindo que o que torna as coisas simples tão fascinantes é o fato de não ser possível definí-las totalmente.
Um momento, um lugar, uma pessoa, um sentimento, um gosto, um cheiro, uma idéia, uma lembrança, um gesto.

Um dia bonito, ouvir uma música boa, sair correndo, comer besteira, olhar para o céu, receber um sorriso, tomar sorvete, andar de bicicleta, ter uma idéia, assistir um filme debaixo das cobertas, comendo chocolate  com coca-cola, receber um elogio, acolher uma crítica, pisar na grama, tomar um banho quente, encontrar algo perdido, aprender algo, conhecer alguém legal, lembrar de alguém especial, dançar, sentir um alívio depois de uma situação ruim, um abraço apertado, cozinhar, dormir mais 5 minutos (ou 10, 15, 20...), dar trela de rir, tirar uma nota boa, descobrir uma música que há tempo procurava, comer pizza, jogar videogame ou outros jogos com os amigos, aprender um novo passo, conseguir dizer uma palavra em outra língua, tocar violão, assistir um teatro, olhar as coisas por outro ângulo, sentir alívio, ficar sem fazer nada, acordar na hora, se recuperar de uma doença, abrir um pacote de presente, fazer as pazes, beijar a pessoa desejada, fazer amor, acordar com uma voz, poder dormir de novo, receber uma mensagem no celular, comer melancia, beber um bom drink, ser aceito como é, ver um amanhecer ou pôr do sol, sonhar, acreditar nos sonhos, ver a neve pela primeira vez, comer amoras ou acerola no pé, tomar um banho de cachoeira, atingir uma meta, rever fotos antigas, se dar conta de uma grande mudança, descobrir que algo não era tão ruim quanto se pensava, achar uma solução..

São tantas coisas, e não é fácil. É difícil ser simples. Precisa-se de muita disposição interna para conseguir perceber as coisas simples e ser feliz com elas.

"A felicidade é um sentimento simples; você pode encontrá-la e deixá-la ir embora, por não perceber a sua simplicidade." Mário Quintana

Um dos vídeos da minha vida, e o qual mais me inspirou se chama AnyoneAnything. Na minha opinião, o vídeo é de uma sensibilidade e simplicidade que não tem tamanho. Remetendo à pergunta inicial do vídeo: como definir um momento? 

2 comentários:

  1. I don't know... Tenho "sem-razões" para só saber senti-lo.

    ResponderExcluir
  2. "Feliz é o simples que sabe ser
    Como o ar, as rosas, a árvore, o rio:
    Simples, mas simples sem o saber!"
    (Guilherme de Almeida)

    ResponderExcluir